Dr. Luiz Pellegrino

De segunda a sexta-feira das 8:00hs as 18:00hs

EMAIL PARA CONTATO ortopediatricasp@gmail.com
ligue ou mande um whatsapp 11-97188-2912 (Whatsapp)
Contatos

Paralisia Cerebral

A Paralisia cerebral (PC) é uma desordem que afeta a habilidade da criança para controlar seus músculos. Ela é causada pelo dano ou anormalidades nas regiões do cérebro responsáveis pelo controle do movimento e da postura.

Em muitos casos, a PC surge antes do nascimento. Algumas vezes, ao nascimento ou durante os primeiros anos de vida. Sinais precoces de PC são o atraso nas aquisições motoras, tais como sustentar a cabeça, rolar, sentar, engatinhar, andar.

Embora não haja cura para a PC,  o problema não piora ou não progride com o crescimento. O tratamento precoce, como fisioterapia e terapias funcionais, uso de órteses, medicações e uso de equipamentos de auxilio, podem ajudar significativamente as crianças e melhorarem sua capacidade funcional.

Causa

Na maioria das crianças com PC, a causa dos problemas ocorridos no cérebro não pode ser determinada. Após o nascimento, fatores como infecção ou lesão cerebral podem ser causas de PC. Bebês prematuros e aqueles com baixo peso ao nascer têm grande risco para Paralisia cerebral.

Descrição

As incapacidades físicas associadas com PC podem ser leves, moderadas ou graves. Algumas crianças podem andar independentemente, enquanto outras necessitam equipamentos de auxílio, como andadores, muletas. Algumas crianças com PC requerem o uso de cadeira de rodas para sua locomoção.

pc1

continuação… tipos de Paralisia Cerebral